5 razões para ter um chat on-line no seu site

Diversas matérias em sites de revistas e jornais no Brasil apontam um considerável aumento nas vendas on-line e consequentemente uma importante mudança de hábito de consumo no consumidor brasileiro, o motivo principal para esta mudança está no isolamento provocado pela pandemia do COVID-19.

Mas não são apenas lojas on-line que estão atentas às mudanças, sites de empresas prestadoras de serviços, principais clientes da Carambola, também estão tendo que correr com tudo, para adequar o site às novas formas de se demonstrar e vender na Internet.

É neste cenário que o chat on-line se destaca com cada vez mais força. Já faz alguns anos que vendemos os projetos aqui na Carambola, sempre oferecendo ferramentas de comunicação integradas ao site. Mas agora está diferente, as empresas já exigem algumas funcionalidades como plug-in do Whatsapp e Chat. O que antes era um diferencial, hoje é visto como necessidade básica.

Além de trazer a opção de interagir com seu cliente no instante em que ele está visitando seu site, o chat on-line é uma boa alternativa para ajudar a reduzir custos com telefonia e também coletar informação de prospecção, importante para prosseguir com a venda em um momento futuro.

Se tiver interesse e se você já é cliente, basta chamar em nosso chat, ou no botão do Whatsapp, estão logo aí embaixo, cada um num canto da tela.

Listamos abaixo 5 bons motivos para seu site ter uma ou mais opções de comunicação ao-vivo com o visitante do seu site.

1. Chat ao vivo é conveniente para os clientes

O bate-papo ao vivo com seu visitante pode esclarecer dúvidas e ajudar no aumento do ticket médio, ou seja, impulsionar a venda no seu site.
Pense bem, você acaba de entrar em uma loja. De repente, ao olhar por entre os cabides, você decide por experimentar um modelo de jaqueta que gostou. Olha e não reconhece o material com que é feito a peça. Uma atendente aparece e oferece ajuda. Então você pergunta a ela de que material é feito a jaqueta. Após o esclarecimento, a atendente lhe oferece um cinto e uma calça que podem combinar com a jaqueta, agora você visualiza o modelo completo e as formas de pagamento. Pronto, você comprou a jaqueta, o cinto e a calça!
É certo que pelo menos metade dos consumidores na Internet, já sinalizaram o desejo de conversar com “alguém de verdade” para ajudar a tomar uma decisão de compra.
A velocidade dos atuais sistemas de bate-papo on-line conferem agilidade no atendimento dos clientes em relação a um telefonema ou o 0800, que muitas vezes causam náuseas naqueles que como eu, já perderam horas de suas vidas tentando obter algum esclarecimento através dos labirintos dos serviços de helpdesk.
Um bom atendimento via chat pode fazer a diferença na prospecção de novos clientes para sua empresa.

2. O bate-papo ao vivo pode reduzir as despesas e aumentar a eficiência com seus anúncios on-line.

A solução de bate-papo ao vivo no site ajuda a reduzir despesas de aquisição de prospects (aqueles que tem interesse em seu produto ou serviço, mas que ainda não compra).
Se você anuncia no Google Adwords e Facebook Ads, tem mais motivos para ter um chat em seu site, pois esta interação, no momento da visita pode aumentar as chances de ter o nome, e-mail e telefone deste visitante, que chegou até seu site de maneira paga.
Pense bem, sem ter um chat, seu prospect procura por seu serviço no Google, clica no seu site (e você paga por este clique), entra no seu site, navega por 1 ou 2 páginas e vai embora sem fazer nada!
Lembre-se, conversar com os visitantes no site estreita os laços e cria afinidade entre o visitante e a empresa, por motivos óbvios, todo cliente gostar de ser bem atendido.

3. O Chat pode aumentar suas vendas

Todas as empresas que implementaram o uso de bate-papo ao vivo em seus sites identificaram melhoras na captação de contatos, que levaram a mais vendas.
O segredo é que os clientes se sentem melhor amparados na tomada de decisão, pois tem seus questionamentos respondidos em tempo real, mesmo que não tomem a decisão no momento em que estão interagindo com o atendente, isso pode ser um diferencial para o retorno ao site e consequentemente o fechamento da venda.
Quando o cliente tem afinidade com o atendente e este consegue eliminar todas as objeções e passar credibilidade, o processo de venda flui com facilidade e a recomendação de compras adicionais podem acontecer naturalmente.

4. O Bate-papo ao vivo coloca sua empresa em vantagem sobre a concorrência

Negócios de todos os segmentos estão implementando bate-papo para atender on-line seus clientes.
Esteja certo que, se você quer ganhar uma vantagem sobre seus concorrentes, falar com seus visitantes pode ser um tremendo diferencial.
Aqui na Carambola notamos que, quando estamos atendendo via chat on-line, o visitante navega pelas páginas de conteúdo do site e por vezes, as dúvidas são relacionadas com o conteúdo que estes estão lendo naquele instante, LOGO, escrever conteúdo com regularidade sobre oque seu negócio faz, pode ser de grande ajuda, para desenvolver a conversa e fidelizar o contato.

5. Entendendo as dores de seu cliente

Depois de alguns minutos conversando via chat, um atendente bem treinado já entendeu o problema que o cliente quer solucionar, suas frustrações ou necessidades.
A partir deste momento, o atendimento será voltado para ouvir do cliente e desses relatos o dono do negócio pode tirar muitas lições, como por exemplo, novos produtos a serem vendidos, novos artigos a serem escritos, abordagens diferentes no atendimento, mudança no fluxo de informação do site, novos canais de comunicação, novas formas de entrega ou de pagamento, etc.
Assim como num ponto de vendas físico, seu site passa a ter um balcão de atendimento, que traz vendas e informações preciosas para o marketing do seu negócio.
Em outras palavras, com o bate-papo ao vivo, seu negócio tem a oportunidade de melhorar produtos ou serviços, afinar o atendimento e abastecer o funil de vendas, com contatos reais e alinhados com seu negócio.
Se esta matéria esclareceu suas dúvidas ou agregou algum conhecimento, compartilhe na sua rede social favorita, indique para seus amigos, clientes, parceiros…

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