Landing Page – O que é e, porque ela ajuda sua empresa vender mais

Se você já atua com divulgação e vendas pela Internet já deve ter se deparado com essas palavras “Landing Page”, que poderia ser traduzido ao pé da letra por “página de aterrisagem” ou “página de pouso”, apesar da tradução “página de destino” ser mais explicativa e aceita.

O termo “Landing Page” Já foi definido no artigo anterior “Que tipo de site é melhor para a minha empresa?”, mas cabe aqui um breve resumo: “São projetos altamente visuais e de navegação simples. Várias são as abordagens de atração do usuário, mas uma vez dentro do site, estes usuários podem ser rapidamente convencidos a entrar em contato, pois estes projetos apresentam o produto, as vantagens, exemplos de uso e imediatamente as formas de contratar ou entrar em contato com a empresa. Do ponto de vista do marketing digital, as “Landing Pages” ajudam a trazer mais clientes, pois são objetivas”.

Já sabemos que a “Landing Page” é um tipo de site, mas a questão central aqui é: porque sua empresa precisa ter uma “Landing Page”? Nas próximas linhas veremos o que tem de tão especial neste tipo de projeto.

Site que vai direto ao ponto:

Pode até parecer uma coisa óbvia, mas algumas empresas insistem em colocar no ar, sites complexos, com navegação confusa, recheada de longos textos institucionais, imagens e frases de efeito que mais confundem do que explicam.

É perseguindo aquele famoso conceito “menos é mais”, que se justifica o formato “Landing Page” para a construção de um site para empresas focadas na prestação de serviço, ou com a necessidade de dar ênfase na demonstração de um produto.

A grande vantagem deste formato de site é que seu produto ou serviço atrai a atenção do seu cliente logo no topo do site, então através de uma navegação simples e muito informativa, o usuário terá acesso rápido naquilo que ele precisa para saber mais informações ou mesmo comprar, se este for o objetivo de sua página.

Através de um projeto de “Landing Page” seu cliente rapidamente identifica:

  • Os benefícios do produto ou serviço
  • As formas de contato estão aparentes e sempre visíveis
  • Objetivos do site: se precisa fazer coleta de dados ou redirecionar para página do carrinho de compras, etc.
  • Testemunhos de quem já comprou.
  • Álbum de fotos e vídeos: acesso rápido ao visual ou demonstração de uso.

Menos rejeição em sua campanha de marketing:

As “Landing Pages” são páginas construídas para oferecer instruções claras, com uso de frases de impacto ou frases de ação, que tem o objetivo de dizer rapidamente ao seu usuário o que ele tem que fazer.

Logo, se o objetivo de sua empresa é coletar dados como nome e e-mail do seu usuário, vamos criar o site de uma forma que fique claro o objetivo da coleta de dados, para isso precisamos conhecer seu público e a forma como ele se comunica.

Se seu objetivo é oferecer um produto ou serviço, através de uma campanha de anúncios no Google ou de impulsionamento de postagens no Facebook / Instagram, um site no formato de “Landing Page” pode trazer muito mais clientes para sua empresa, afinal de contas, seu cliente irá ler no seu site, exatamente aquilo que ele procurou e leu no seu anúncio. Chamamos esse processo de Conversão, quando um usuário, clica no seu anúncio e com isso é direcionado ao seu site e fornece seus dados para que sua empresa possa entrar em contato.

Apenas 1 site, muitas “Landing Pages”:

Esta estratégia não só é possível, como muitas vezes é o mais recomendável, principalmente quando um site do tipo “All in One”, ou seja, todo o conteúdo de sua empresa, em uma única página, acaba deixando as coisas um pouco complicadas para seu usuário.

Houve situações, aqui na Carambola, em que recomendamos a mudança na organização do site, adotando esta estratégia para clientes com campanhas de marketing digital, pois com o passar do tempo fica bem claro que os usuários não sabem o que fazer no site, depois que clicam no anúncio.

Visualmente bonito, navegação simples:

 “Landing Pages” são páginas com grande impacto visual! Mas apesar disso, são feitos para ter carregamento rápido e uma navegação fluída.

O projeto de “Landing Page” é feito com base nos conceitos do imbound marketing, ou seja, o que existe de mais básico na publicidade: Atrair, converter, fechar e encantar. Desta forma um site deve atrair a atenção do visitante, transformando este visitante em alguém interessado no seu produto ou serviço.

A partir desse momento este visitante se torna um lead, alguém interessado naquilo que sua empresa pode oferecer. Então este lead está preparado para fechar negócio e se tornar um cliente. E por fim, este cliente, satisfeito com o serviço prestado se torna um indicador em potencial, um promotor da sua marca. Agora este cliente não está apenas pronto para comprar mais, ele também pode indicar novos clientes e fazer com que seu negócio ganhe escala.

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